Maior atacante da história do Real Madrid não esconde o AMOR pelo Cruzeiro
Considerado um dos grandes atacantes da história do futebol mundial, Ronaldo Fenômeno iniciou sua carreira no Cruzeiro e teve seu nome ligado ao clube mineiro até pouco tempo atrás. No final de 2021, o ex-jogador anunciou a compra da SAF da Raposa por cerca de R$ 400 milhões e ficou à frente da gestão até abril deste ano, quando vendeu as ações para o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho.
“Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, ir ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição”, disse na época da compra.
Com uma carreira de sucesso no Brasil e no exterior, Ronaldo Fenômeno passou por times como PSV, Inter de Milão, Milan e Barcelona, mas um dos momentos mais marcantes foi quando vestiu a camisa do poderoso Real Madrid, da Espanha. Ao todo, o ex-atacante marcou 104 gols em 177 jogos pelo clube merengue, se tornando o brasileiro com mais gols pelo time na história.
Ronaldo Fenômeno é um grande ídolo do Cruzeiro
Ronaldo Fenômeno também é um dos grandes ídolos dos torcedores do Brasil por tudo que fez à serviço da Seleção Brasileira. Em 2002, por exemplo, ele foi o destaque do título da Copa do Mundo ao marcar os dois gols da final vencida sobre o Alemanha, que terminou com o placar de 2 a 0. Em 1994, o atacante também tinha levantado a taça, apesar de não ter entrado em campo durante o Mundial.